Brasil + Gestão

Soluções em Business Intelligence

Consultoria em Governança por Processo

Processo é um conjunto de atividades e comportamentos inter-relacionados, executados por humanos ou máquinas, visando atender necessidades específicas e alcançar um ou mais resultados.

O que são processos?

William Edwards Deming

"Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia"

Business Process Management - BPM

ou simplesmente  Gerenciamento de Processos de Negócio

É uma abordagem desenvolvida para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com o objetivos estratégicos da organização.

O que é uma Governança por Processo?
Ciclo de Melhoria em Processos

1. Estratégia: Objetivos e Planos;
2. Modelagem
(as-is): Como fazemos hoje;
3. Análise
: Identificar potenciais de melhoria;
4. Redesenho
(to-be): Como poderíamos fazer;
5. Transformação
: Implementar as mudanças;
6. Medição e Controle
: Indicadores.

Todo Processo de Negócio possuí cinco aspectos:

RegulaçãoO que é feito, quem faz e porquê?
OrganizacionalQuem está realizando cada tarefa e quando?
Informacional: Que tipo de informação é transferida, e como?
ControleO processo está cumprindo seu objetivo e resultado?
Segurança: Quais são os riscos do processo?

Por que gerenciar Processos nas organizações?

São os processos que criam valor para os clientes;
São os processos que geram resultados para organização;

Atender melhor os seus clientes;
Gerar novos produtos (ou melhorar os existentes);
Buscar novas formas de oferecer os seus produtos e serviços;
Reduzir custos e melhorar a utilização dos recursos.

Solicite o seu diagnóstico gratuito

Clique no botão abaixo e receba um diagnóstico gratuito para sua empresa através de um dos nossos consultores.